Bióloga se depara com sucuri gigante que trocava de pele no Mato Grosso do Sul; Vídeo

Kefany Ramalho monitorava um ninho natural de arara azul quando seu colega a avisou sobre a cobra.

Compartilhe

Uma bióloga e pesquisadora do Instituto Arara Azul encontrou uma sucuri gigante que havia acabado de trocar de pele no Pantanal do Mato Grosso do Sul. Kefany Ramalho monitorava um ninho natural de arara azul quando seu colega a avisou sobre a cobra.

“Dia desses, a Kéfany estava em campo, monitorando tranquilamente um ninho quando se deparou com… uma enorme sucuri”, escreveu o hotel Caiman ao divulgar um vídeo do momento. “Daquelas surpresas que só acontecem no Pantanal”, completou.

“Olha o tamanho dessa sucuri! Tranquilinha. Olha que coisa mais linda”, diz a pesquisadora. Depois, o vídeo mostra a sucuri gigante se movimentando para longe e Kefany se aproxima do local em que o réptil estava para mostrar a pele que havia acabado de ser trocada.

Assista o vídeo:

O registro foi publicado para comemorar o Dia Mundial da cobra em 16 de julho e viralizou nas redes sociais.

“No Dia Mundial da Cobra, relembramos o registro para homenagear esse animal tão importante para o equilíbrio da nossa fauna”, escreveu o hotel.

Kefany conta que estava perto da árvore para ver o ninho da arara azul quando seu colega mostrou a sucuri gigante que estava a alguns metros deles na floresta. A bióloga então dá um zoom na câmera e mostra a enorme cobra que estava imóvel.

Por Outside