Bebê que teve 50% do corpo queimado consegue transferência para UTI

Menino de 1 ano e 8 meses, que aguardava pela vaga há uma semana, foi levado para Palmas. Água quente de cuscuzeira caiu sobre ele dentro de casa em Gurupi.

Compartilhe:

 

O pequeno Ryan, de 1 ano e 8 meses, que aguardava há uma semana por uma vaga de UTI pediátrica após sofrer queimaduras com água quente foi transferido para o Hospital Geral de Palmas, nesta quarta-feira (22). Ele estava internado há cerca de uma semana em Gurupi, na região sul do Tocantins.

O bebê sofreu uma queimadura após derrubar água fervente em metade do corpo ao puxar uma cuscuzeira que estava no fogão de casa. A família diz que o estado de saúde do menino é grave. O caso comoveu moradores de Gurupi.

“Ele é só uma criança. Ele não está querendo se alimentar, não está mais nem rindo. Todo mundo conhece o Ryan e ele é uma criança super ativa. E eu preciso desse cuidado especial para o meu neto”, disse a avó, Débora Ferreira.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que a transferência foi realizada com sucesso e uma equipe multiprofissional está acompanhando o caso no HGP. Mais cedo, em outra nota, a pasta havia informado que Ryan estava consciente e orientado, sem uso de ventilação mecânica ou suporte de monitorização.