Bebê de 2 anos é encontrado morto dentro de cisterna na zona rural de Santa Maria do Tocantins

PM informou que a mãe da criança saiu de casa e deixou filho com uma prima de apenas 14 anos. Caso é inicialmente investigado como um acidente.

Compartilhe:

Um bebê de dois anos foi encontrado morto na na manhã deste domingo (16), na zona rural de Santa Maria do Tocantins, na região centro-norte do estado. A criança foi encontrada dentro de uma cisterna que fica no quintal da casa, onde a família da criança mora. A Polícia Civil informou que o caso é inicialmente tratado como um acidente.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a Polícia Militar, na noite anterior, a mãe do bebê ingeria bebida alcoólica no Projeto de Assentamento Associação Santa Rosa, a cerca de 20 km da cidade, quando saiu do local em uma motocicleta. A Corporação informou que a mulher deixou o filho aos cuidados de uma prima, de apenas 14 anos e de outros parentes.

Na manhã deste domingo, eles perceberam que o bebê havia desaparecido e procuraram na região. A criança foi localizada dentro do poço, já sem vida.

Ainda de acordo com a PM, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a mãe da criança teria sofrido uma queda de motocicleta e continuado a ingerir bebida alcoólica na cidade, sendo localizada apenas nesta manhã pela Polícia Civil.

A Polícia Civil informou que a criança pode ter caído e morrido afogada na cisterna. A equipe de agentes plantonistas esteve no local e iniciou as investigações sobre o fato que, inicialmente, é tratado como um acidente.

No entanto, de acordo com a Polícia Civil, somente as investigações poderão apontar o que realmente ocorreu. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guaraí, onde passará por exames.