Banda tocantinense grava democlipe com ritmo de um movimento denominado de ‘Tropicatira Psicolelica’ e lança na internet

Com forte influência da catira do Tocantins, o democlipe da banda BonoVo é produzido pelo Cidade Perifa TV.

Compartilhe:

O democlipe ‘Obu’ da banda tocantinense BonoVo, definido pelos integrantes como ritmo de um movimento denominado de Tropicatira Psicolelica, focada na catira do Tocantins, chegou a plataforma do YouTube desde quinta-feira (8). Segundo a banda, a música é uma composição do músico Mamedkarim e tem batida rítmica do mestre Watemberg Nunes, da Aldeia Taboka Grande.

“A nossa colaboração foi compor com elementos do Umbundo, um dialeto africano”, conta mamedkarim. O democlipe foi produzido em parceria com o Cidade Perifa TV, do Ponto de Cultura que leva o mesmo nome, De acordo com os produtores, a música foi composta para o festival Capoeiboikongo de Taquaruçu.

A banda

Formada há alguns anos, a Banda BonoVo tem como foco na produção musical o estudo dos ritmos primitivos do Tocantins, com o objetivo de difundi-los. Composta pelo músico @mamedkarim, seu filho @tomkaarin na bateria e @silasn1 no baixo, o grito tem entre algumas de suas músicas mais conhecidas “A Feira da 304 Sul”, muito tocada nas emissoras de rádio de Palmas e “Macaúba”, uma catira já bastante conhecida.

Foto: Divulgação

Segundo a banda, o foco da produção musical da banda durante esses 20 anos de existência em Palmas, sempre foi o regional e momentos como os Jogos mundiais Indígenas, realizado no Tocantins em 2015, ficou eternizado pela música “Jogos da Paz”, escolhida pela TV Anhanguera para fazer o fundo musical das reportagens exibidas pela emissora.

Sobre a gravação do democlipe “OBU”, a equipe da banda destacou que foi muito importante a parceria com a Cidade Perifa TV e motivo de prazer por se sentirem em casa, além de ressaltar o cuidado e a sensibilidade musical no tratamento de cada detalhe.

O clipe está disponível no Canal Cidade Perifa TV, basta acessar por meio do link:

FICHA TÉCNICA

“Obu” – Banda BonoVo (feat. Tato)

Composição: mamedkarim

Músicos
Bateria: Tomkaarin
Baixo: Silas
Guitarra Voz: Mamedkarin
Tambor Capoeiboicongo: Tato
Composição rítmica Capoeiboicongo: Wertemberg Nunes

Imagem e Edição: Cleginaldo Ponce
Áudio, Mix e Master: Darlan Soares
Sonoplastia: Zé da Rima
Assistente de Produção: Lázaro Poeta
Assessoria de Imprensa: Cícero Belém
Produção Executiva: Vitória Alves
Produção: Erval Benmuyal

Apoio
Ponto de Cultura Casa do Artesão

Realização
– Banda BonoVo
– Cidade Perifa TV