Avião de Caça da Força Aérea cai em Campo Grande (MS); piloto conseguiu se ejetar após detectar falha na aeronave

De acordo com FAB, o piloto foi resgatado por um helicóptero, passa bem e recebe acompanhamento médico. Aeronave era um caça, do tipo A-29 Super Tucano.

Compartilhe

Uma aeronave de caça, do tipo A-29 Super Tucano, caiu sobre uma área de vegetação, em Campo Grande, nesta segunda-feira (13). De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o piloto conseguiu se ejetar do avião ao detectar uma falha.

Ainda de acordo coma FAB, a falha encontrada pelo piloto foi de caráter “técnico”. Ao observar, a aeronave foi direcionada a uma região desabitada, na capital do estado sul mato-grossense, onde colidiu com o solo.

A FAB informou também que o piloto foi resgatado por um helicóptero, H-60 Black Hawk, passa bem e, neste momento, recebe acompanhamento médico. O espaço aéreo de Campo Grande chegou a ficar inoperante por causa da fumaça provocada pela queda, mas voltou a ativa por volta das 14h30, desta segunda.

O caso será investigada pelo Comando da Aeronáutica. Os policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) foram acionados e estão no local.

Super Tucano – Foto: Divulgação/FAB

*Com informações do G1