Ataque de fúria: Paciente tenta agredir médico e destrói recepção de UPA em Goiás

Homem esperou por atendimento durante 25 minutos, mas respondeu ao chamado e outro paciente foi atendido. Ele invadiu consultório assim que percebeu que havia perdido a vez.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem, que não teve o nome e idade revelados, teve um ataque de ira, invadiu um consultório, tentou agredir um médico e destruiu a recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicon, em Aparecida de Goiânia (GO). O caso ocorreu na tarde deste domingo (14) e o suposto autor da quebradeira, bem como um segundo paciente, ficaram feridos. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida, o homem chegou na unidade às 14h55. Ele teria sido chamado para receber atendimento às 15h20, no entanto, como não respondeu na hora, outro paciente foi atendido no lugar dele.

Minutos depois, segundo a SMS, o homem reapareceu na UPA e invadiu o consultório no qual seria atendido. No local, ele tentou agredir o médico e chegou a quebrar uma garrafa d’água e arremessou o objeto contra o profissional.

Em seguida, o autor foi até a recepção e começou a quebrar o local. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a vidraça da recepção quebrada e cacos de vidro espalhados pelo chão. (Veja o vídeo abaixo)

A confusão só teve fim após equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar chegarem na unidade de saúde. O homem foi contido e um boletim de ocorrência foi registrado. O autor e um segundo paciente que ficou ferido com a ação foram atendidos no local. Ambos passam bem.

Ainda de acordo com a SMS, o suspeito será responsabilizado pelos crimes de dano ao patrimônio público e desacato a servidor público. Ele terá que ressarcir os prejuízos causados na UPA.