Após polêmica, Prefeitura de Palmas libera alvará para blocos carnavalescos de rua

Compartilhe:

A manhã dessa terça-feira (26), foi de euforia para os foliões palmenses que já estavam preocupados com o futuro do carnaval de rua da capital. Depois de intensa mobilização nas redes sociais, principalmente no Twitter, onde a hashtag #LiberaoAoVarar atingiu o 2º lugar nos assuntos mais comentados no Brasil, a Prefeitura de Palmas cedeu a pressão e de liberar o alvará de funcionamento para bloquinhos carnavalescos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O bloco “Carnamujica”, que já foi realizado em 2018, assim como o bloquinho “Ao Varar Da Meia-Noite”, responsável por toda a movimentação no Twitter, já receberam o alvará de funcionamento. Um terceiro bloco ainda está sob análise documental.

Sobre a polêmica, a secretária municipal de Comunicação, Deborah Lobo, disse: “A Prefeitura é a favor de todos os eventos em prol da população, desde que os critérios legais, principalmente os de segurança sejam cumpridos. Esses requisitos foram cumpridos e a liberação concedida, inclusive com o percurso demarcado pelos próprios requerentes “.

Os blocos irão acontecer na Quadra ACSE 11, nas ruas SE 02, 07 e 09, região Central da Capital. Datas e programação completa ainda serão divulgadas pela organização de cada bloco.

Banner de confirmação da liberação dos alvarás pela prefeitura. Foto: divulgação


Entenda

Tudo começou quando um bloco ligado a um bar alternativo de Palmas anunciou o cancelamento do pré-carnaval, que iria acontecer nos dias 16 e 17 último, devido os alvarás para realização do evento ter sido negados pela prefeitura.

A medida da prefeitura aconteceu 24 horas depois de a própria divulgar as 24 atrações que vão participar do Palmas Capital da Fé, evento com custo na casa dos R$ 2 milhões.

Na ocasião, a Prefeitura da capital declarou em seu microblog que não condena festas independentes. Contudo, esta declaração não foi muito bem recebida pelos foliões nas redes sociais.

O bar alega que o apoio do poder público não é financeiramente e sim na parte estrutural que envolve cessão do uso das vias públicas e policiamento, pois, segundos os proprietários, são questões essenciais para que as festas ocorram com tranquilidade.

#LiberaoAoVarar

Na noite da última segunda-feira (25) a população decidiu fazer uma mobilização na rede social para chamar a atenção em torno do caso.

A mobilização ganhou tanta repercussão, que até usuários de outros estados se manifestaram e fez a hastag “#LiberaoAoVarar” chegar a ficar em 2º lugar nos Trending Topics do Twitter Brasil, que são os assuntos mais comentados do país.

Algumas personalidades fortes na rede social como Valesca Popozuda, Rod Pocket, Paulo Vieira e Lia Clark também adeririam a campanha e manifestaram apoio aos foliões palmenses.

*Com informações de Deni Rocha – Prefeitura de Palmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *