>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A farmacêutica Suzanne Mendonça Carvalho, de 31 anos, teve a casa invadida e furtada enquanto estava internada em um hospital de Palmas após dar à luz ao seu primeiro filho. O Isaac nasceu prematuro, com 29 semanas de gestação. Além de não poder sair com bebê, quando chegou em casa a mulher percebeu que os criminosos tinham levado todo enxoval com roupas, tolhas, lenços e outros itens.
“Estou arrasada. Já não pude vir com meu filho para casa, pois teve que ficar na UTI, e chegar em casa e ver que tudo que comprei foi roubado”, publicou a mãe em uma rede social.
A farmacêutica e o marido atualmente estão morando com os pais dela em uma casa na Arso 151 (1.503 Sul). No momento do furto não havia ninguém no local.
Suzanne disse que não teve nenhum problema de saúde, mas acabou tendo o bebê antes da hora. “Estava grávida de 29 semanas quando a bolsa rompeu. Não senti nada antes, simplesmente rompeu, não tive problemas de pressão alta, diabetes ou outra coisa, então não sabemos o motivo da prematuridade”.
O parto foi no dia 19 de março e ela ficou internada até esta sexta-feira (25). O filho vai permanecer internado na UTI para ganhar peso e não tem previsão de alta. “Isaac mesmo com prematuridade nasceu bem, com 100% de oxigenação, chorou muito e foi para a UTI, não teve infecção e nenhuma outra complicação, graças a Deus”.
Após sair do hospital ela foi para casa na intenção de lavar todas as peças de roupa e preparar tudo para esperar a alta do bebê, mas quando chegou à casa enfrentou a decepção.
Os criminosos entraram por uma janela e saíram pelo portão da frente. A família acredita que os suspeitos ainda tiveram a tranquilidade de entrar com um carro na garagem. “Sabemos que foi um carro, pois essa semana meu pai fez a calçada e a garagem estava com marcas de rodas”.
Além do enxoval do Issac, os ladrões também levaram relógios, uma televisão, ventilador e outros itens pessoais. O prejuízo estimado pela farmacêutica passa dos R$ 9 mil. Ela resolveu compartilhar a história nas redes sociais e se surpreendeu com a quantidade de compartilhamentos e mensagens de solidariedade.
“Não imaginei que poderia ter muitos compartilhamentos, fiquei surpresa e muito agradecida com esse alcance. Tem muitas pessoas que se ofereceram em ajudar, hoje eu ganhei algumas doações.”, disse.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado na Polícia Civil e será investigado pela 2ª Delegacia de Palmas. Ainda não há pistas dos criminosos.
Por G1