Animais são mortos e 5 pessoas vão parar no hospital após ataque de abelhas em Araguaína

Caso foi registrado no bairro São João. Local dos ataques chegou a ser isolado, mas Bombeiros não conseguiram encontrar colmeia das abelhas africanas.

Compartilhe:


Um ataque de abelha africanas levou cinco pessoas precisaram a receber atendimento médico na manhã desta quarta-feira (9) em Araguaína, região norte do Tocantins. O incidente aconteceu próximo ao centro comunitário do bairro São João. Ao menos duas galinhas e um pintinho foram mortos pelos insetos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O caso aconteceu por volta das 8h. Os bombeiros informaram que ao chegar no local verificaram que havia pessoas correndo e sendo atacadas pelo enxame. A região foi isolada e cobertores foram utilizados para proteger as vítimas, que foram socorridas e retiradas da zona de ataques.

Cinco pessoas que foram ferroadas apresentavam reações alérgicas e foram atendidas pelo Serviço Médico de Urgência (Samu). Elas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Os bombeiros orientaram os moradores da região a permanecer dentro das casas e fechar as portas e janelas até que a situação fosse normalizada.

Eles usaram uniforme de apicultor para tentar encontrar a colmeia, tanto nas árvores quanto nas casas próximas de onde ocorreram os ataques, mas não conseguiram localizar o enxame.

A situação foi controlada e o local liberado ainda durante a manhã.

Ataque de abelhas
Foto: Divulgação