Ambulância do Samu é roubada mas logo foi recuperada pela PM no norte do Tocantins

Criminosos abordaram a equipe de socorrista e os deixaram amarrados. Eles conseguiram se libertar e chamaram a PM; um suspeito foi preso.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Nem mesmo uma ambulância ficou livre da ações de criminosos em Araguaína, na região norte do Tocantins. Uma viatura do Serviço Médico de Urgência (Samu) foi roubada na cidade na noite desta terça-feira (7). O veículo foi recuperado pela Polícia Militar horas depois em Couto Magalhães, com apoio de policiais militares do estado do Pará. Um suspeito foi preso. 

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 21h30. A equipe do Samu foi rendida pelos criminosos que portando arma de fogo levaram a ambulância e os uniformes.

Os socorristas ficaram amarrados por cerca de 1 hora e 40 minutos, conseguindo se libertar e acionar a PM por volta das 23h10 do mesmo dia.

A PM informou que após ser acionada deu início ao plano de cerco e bloqueio, informando as Unidades Policiais Militares mais próximas, bem como as regiões de divisa do Estado.

Ainda conforme a PM, a ambulância e um carro que dava apoio aos criminosos foram localizados em Couto Magalhães, onde seguiam em direção ao estado do Pará. 

Apos perceber aproximação das viaturas o criminosos saíram em arrancada. A PM por sua ver, fez o acompanhamento tático aos veículos.

O veículo VW Gol que dava apoio ao roubo foi abandonado, e pelo menos dois suspeito se esconderam em um matagal. Já a ambulância foi interceptada e abordada em bloqueio viário realizado por Policiais Militares do Estado do Pará.

O homem que conduzia o veículo usando um macacão roubado foi preso e apresentado na delegacia.

O veículo e objetos foram periciados e entregues na Delegacia de Couto Magalhães. A PM informou também que  está em diligências para localizar os outros autores do roubo. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Suspeito preso usava um macacão roubado – Foto: Divulgação

Tentativa de roubo

No domingo (5), a sede do Serviço Médico de Urgência (Samu) de Araguaina foi alvo de um grupo de criminosos. Conforme a Polícia Militar, os bandidos invadiram o prédio e na tentativa de assalto agrediram um condutor socorrista com uma coronhada na cabeça.

A ocorrência foi registrada como tentativa de assalto e é investigada pela Poliacia Cívil.

Foto: Divulgação