Alunos passam mal após adolescente usar spray de pimenta em escola do interior to Tocantins

Caso aconteceu em Chapada de Areia. Pelo menos oito alunos, com idades entre 13 e 15 anos, foram encaminhados para a unidade de saúde do município.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Estudantes da Escola Municipal América Alves de Oliveira em Chapada de Areia passaram por uma situação de mal-estar na manhã desta sexta-feira (18) ao inalarem spray de pimenta. A diretora da escola, Marilene Silveira, relatou que uma aluna trouxe o spray e começou a usá-lo de forma imprudente na sala de aula e nos corredores da instituição.

Cerca de oito adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, precisaram ser encaminhados à unidade de saúde da cidade. Um dos estudantes foi transferido para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, eles estão recebendo atendimento da equipe multiprofissional da unidade.

A diretora mencionou que o número de alunos afetados pode ser maior, pois alguns apresentaram sintomas após retornarem para casa.

As aulas foram suspensas durante todo o dia de sexta-feira. Parte dos alunos reside na zona rural e outros na área urbana. “Todos foram liberados, pois não havia condições para que continuassem assistindo às aulas”, afirmou Marilene.

Após o incidente, a direção da escola disse que prontamente tomou providências para atender os alunos afetados e comunicar os pais.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.