Adolescente suspeito de extorquir e divulgar fotos íntimas de prefeita é detido no Tocantins

Compartilhe:

Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de um adolescente suspeito de extorquir uma prefeita da região oeste do Tocantins e divulgar fotos íntimas dela em redes sociais. A ação da polícia aconteceu na manhã desta quinta-feira (9).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a polícia, as mensagens pedindo dinheiro eram enviadas de um número de outro país. Nelas o suspeito ameaçava divulgar as fotos íntimas. A prefeita recusou entregar o dinheiro e as imagens foram divulgadas em rede sociais do município. O compartilhamento da imagem chegou até em grupos de outros estados.

A prefeita preferiu não comentar o caso. Ela estava sendo extorquida desde as eleições de 2016.

o adolescente teria confessado que as imagens após invadir o aparelho celular de um terceiro, a pedido de pessoas que teriam utilizado as imagens para exigir vantagens políticas da vítima.

A polícia informou ainda, que o adolescente dizia ser membro do grupo Anonymous, conhecido mundialmente por casos de vazamentos de dados sigilosos.

No entanto, com apoio do Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), foi verificado pela polícia que o suspeito não integrava o grupo de hackers. A suspeita começou porque ele escrevia o nome Anonymous de forma errada.

Ainda segundo a polícia,  as investigações prosseguem para apurar outras tentativas de extorsão sofridas pela vítima, além do crime de difamação contra quem compartilhou as imagens. As investigações foram feitas pela Delegacia de Repressão de Crimes Cibernéticos e a delegacia da cidade.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *