Adolescente suspeito de atear fogo em homem que dormia na praça é apreendido

Morador em situação de rua, de 52 anos, teve queimaduras de 1º, 2º e 3º grau. Crime aconteceu em Colinas do Tocantins.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um adolescente de 12 anos, suspeito de atear fogo em um homem que dormia em uma praça, foi apreendido na tarde desta terça-feira (25). O crime aconteceu em Colinas do Tocantins, no norte do estado. A vítima, um homem de 52 anos, sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º grau e está internada no Hospital Regional de Araguaína.

Uma câmera de segurança capturou o momento em que o homem foi queimado. Nas imagens, o adolescente desce de uma bicicleta e se senta em um banco próximo à vítima, que está dormindo no chão. Ele observa ao redor para se certificar de que não há outras pessoas presentes e, então, tenta várias vezes atear fogo nas roupas e no corpo da vítima.

A Polícia Civil informou que o adolescente foi levado à 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Colinas. Posteriormente, ele foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude da cidade e será internado em uma unidade socioeducativa para menores infratores do estado. Ele está sendo investigado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado.

Homem tem corpo queimado enquanto dormia em praça no norte do Tocantins.
Foto: Reprodução

O caso ocorreu por volta das 7h, no centro da cidade. O adolescente saiu após cometer o ato, que durou menos de três minutos. Momento depois ele voltou e jogou água na vítima e fugiu deixando o homem até a chegada do socorro.

Os bombeiros encontraram o homem, que vive em situação de rua, deitado no banco da praça com queimaduras graves por todo o corpo.

À equipe de socorro, a vítima disse ser epilético e não lembrar do ocorrido. O homem também relatou sentir muito frio e dores intensas. Ele foi inicialmente levado ao hospital municipal e depois transferido para Araguaína.