Adolescente morre e criança desaparece após barco virar em rio no sudeste do Tocantins

Ocorrência foi no rio Palmeiras, perto da cidade de Taipas. Oito pessoas estavam na embarcação quando a água começou a entrar.

Compartilhe:

Um barco virou no rio Palmeiras, perto de Taipas, no sudeste do estado, e um adolescente morreu e uma criança de oito anos está desaparecida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito pessoas estavam na embarcação quando a água começou a entrar. Seis delas, incluindo algumas crianças, conseguiram chegar até a margem do rio.

O corpo do adolescente, que ainda não teve o nome e idade divulgados, foi resgatado logo após o naufrágio pelas prórpias pessoas que estavam no barco. A criança de oito anos foi arrastada pela correnteza e não foi mais vista.

Uma outra menina que estava no barco engoliu muita água e chegou a ficar desacordada, mas sobreviveu. O acidente foi na tarde deste domingo (13).

Além das equipes do Corpo de Bombeiros, três barcos particulares seguem na região nesta segunda-feira (14) tentando localizar a criança. O acidente foi na zona rural, a cerca de 22 quilômetros do centro de Taipas.

O ponto do rio onde o naufrágio ocorreu tem cerca de dois metros de profundidade média, mas os trabalhos dos mergulhadores são dificultados pela forte correnteza.