Adolescente estava a mais 90 km antes de capotar carro e causar morte de menina em Porto Nacional, diz laudo

Compartilhe:

Excesso de velocidade é apontado como uma das causas do acidente que causou a morte da estudante Luisa Vitória Almeida Ferreira, de 13 anos, em Porto Nacional. A informação consta no laudo pericial divulgado pela Polícia Civil. O veículo, que era conduzido por um adolescente de 15 anos, estaria a mais de 90 km/h antes de capotar. A velocidade máxima para a via era de apenas 40 km/h.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Luisa Vitória morreu em setembro deste ano após ser arremessada e esmagada pelo veículo durante o capotamento. O acidente aconteceu em uma rua do setor Vila Nova. A estudante não estava usando cinto de segurança. O adolescente que dirigia o carro é filho de um policial civil.

Na época do acidente, o adolescente acompanhado pela mãe dele foi ouvido pela promotora da Infância e da Juventude de Porto Nacional. Na ocasião, ele negou que estivesse em alta velocidade e foi libertado.

Conforme a perícia, não é possível determinar o que levou o motorista a perder o controle do carro. Porém aponta o excesso de velocidade e o desgaste dos pneus como causas prováveis para a saída do veículo da pista. O laudo foi concluído na semana passada.

A polícia informou que outras adolescentes que estavam no carro contaram pegaram uma carona com o rapaz, mas hesitaram entrar no veículo. Além disso, a Luisa Vitória teria pedido para sair do carro antes do acidente.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *