Adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento em homicídio é apreendido com moto roubada em Palmas

Ele é suspeito de participar do assassinato registrado no setor Ipê Amarelo. Artur Uchôa Matos, de 18 anos, estava em frente a uma igreja, quando foi atingido por tiros.

Compartilhe:

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido suspeito de cometer ato infracional análogo a homicídio em Palmas. Ele foi capturado enquanto trafegava em uma moto roubada, durante uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil, na noite desta terça-feira (30).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a polícia, o menor é suspeito de envolvimento no homicídio registrado na região sul de Palmas. O crime aconteceu por volta das 18h. Artur Uchôa Matos, de 18 anos, estava em frente a uma igreja no Setor Santa Bárbara, na divisa com o Ipê Amarelo, quando dois criminosos chegaram em uma moto e o garupa fez disparos.

Artur Uchôa Matos – Foto: Divulgação

A vítima ainda correu por alguns metros, mas caiu ao lado da igreja. Segundo a PM, ele tinha passagens por furto e envolvimento com grupo criminoso. As testemunhas do crime saíram do local e não foram encontradas. Artur Uchôa foi assassinado na véspera do seu aniversário.

O adolescente foi apreendido no Jardim Aureny IV, momentos depois. As equipes da Polícia Militar estavam em patrulhamento quando receberam informações sobre o assassinato. Populares relataram que um dos suspeitos estava vestindo uma camisa preta e conduzindo uma moto vermelha. Com base nessas informações, o patrulhamento foi intensificado na região.

Durante a ação, os policiais viram o menor trafegando em uma moto com características semelhantes. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir, mas sem sucesso.

O adolescente foi apreendido e conduzido à 2ª Central de Flagrantes. Posteriormente, policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), localizaram uma testemunha, a qual reconheceu o adolescente como um suspeito do homicídio.

Noite sangrenta com três Homicídios

Palmas registrou três assassinatos na noite desta terça-feira (30). Duas vítimas eram irmãos, não tinha passagem pela polícia e foram mortos ao lado de um parquinho infantil na praça da 1.104 Sul. Já Artur Uchôa Matos, de 18 anos, foi morto no setor Ipê Amarelo na véspera do seu aniversário. Ele possuía registros criminais.