Acusado de arquitetar assassinato de ex-mulher com ajuda dos irmãos é condenado a 18 anos de prisão

Compartilhe:

A sessão do Tribunal do Júri, realizada na última segunda-feira (16),  condenou Dauro de Oliveira Camargo a pena de 18 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de feminicídio. Ele acusado de planejar o assassinato de sua ex-mulher, Mauriene Sousa Parladim, com quem o réu teve dois filhos, com a ajuda de seus familiares.

O crime ocorreu em janeiro de 2016, em Colinas do Tocantins, quando, a mando de Dauro, os irmãos deste desferiram dois disparos de arma de fogo contra sua ex-esposa. O crime teria sido motivado pelo fato do acusado não aceitar o fim do relacionamento conjugal, que durou oito anos.

Segundo a denúncia do MPE, o réu arquitetou a morte de Mauriene, em conjunto com quatro irmãos e o pai. Para convencê-los, Dauro disse aos familiares que a vítima estava planejando a morte dos pais, com a intenção de roubá-los. Ressalta-se que, um mês antes de consumar o fato, o marido já havia tentado matar Mauriene, mas esta conseguiu tirar a arma da sua mão.

Dauro é o réu principal e foi condenado pela prática de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, pois teve como motivação violência doméstica.

Com o desmembramento da Ação Penal, os demais envolvidos Pedro Vieira de Camargo (pai),  Sebastião de Oliveira Camargo (irmão), Dalmo de Oliveira Camargo (irmão), Dary de Oliveira Camargo (irmão), Dalva de Oliveira Camargo (irmã), acusados de participar do assassinato ainda serão levados a júri, ainda sem data definida.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *