Acidente na TO-010 mata filho de presidente da Câmara de Lajeado

Carro que Wellington Batista da Silva estava saiu da pista e se chocou com um barrando. Ele chegou ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.


Wellington Batista da Silva, de 37 anos, morreu após perder o controle do carro que ele conduzia, sair da pista e se chocar com um barranco. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (22), por volta das 22h30, no Km 20 da TO-010.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A vítima chegou ser socorrida pelo Serviço Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu vindo a óbito ainda no local. Wellington havia saído de Palmas e estava a caminho de Lajeado quando tudo aconteceu. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. Wellington era filho do presidente da Câmara Municipal de Lajeado, o vereador José Edival Gomes (MDB).

Ele será velado na casa do pai em Lajeado nesta quarta-feira (23). Por volta das 16h, será levado para Ourilândia do Norte (PA), onde reside a mãe da vida, para ser sepultado. Wellington exercia o cargo de diretor na Secretaria de Turismo e Meio Ambiente do município e deixa esposa e cinco filhos.

A morte do rapaz acontece nas vésperas da posse do pai como prefeito interino de Lajeado. Isso ocorre devido a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) que manteve a cassação do prefeito Tércio Melquiades (PSD) e seu vice, Gilberto Borges (PSC).

Com a publicação do acórdão nesta terça-feira (22), o vereador deve ser notificado para assumir a prefeitura do município a qualquer momento. Ele ficará no cargo até que seja feita uma nova eleição, com mandato tampão até 31 de dezembro de 2020.