>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O motorista Anderson de Freitas El Hage Silva, de 37 anos, morreu após o caminhão que eles estavam bater em uma ponte tombar na região central do Tocantins. Outras duas pessoas estavam no veículo e ficaram gravemente feridas O acidente ocorreu próximo de Presidente Kennedy na madrugada deste sábado (22).
A vítima era funcionário público e o veículo é da Secretaria de Estado da Saúde e levava medicamentos para Araguaína. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 00h40, após o caminhão sair da pista e capotar. Testemunhas contaram que o veículo também teria batido em uma ponte antes do capotamento.
Os bombeiros foram chamados, mas ao chegarem no local já encontraram o o motorista sem sinais vitais. Os outros dois passageiros, eram a mulher e filha do motorista. Elas foram socorridas por terceiros e inicialmente levadas para o hospital de Guaraí.
Devido a gravidade dos ferimentos, elas foram foram levadas para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e depois transferidas para um hospital particular da capital. Não há informações sobre o estado de saúde.
A perícia esteve no local e o caso foi registrado na 48ª Delegacia de Polícia de Guaraí. O corpo de Anderson de Freitas foi levado para o IML de Palmas e deve ser liberado ainda neste sábado.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que o veículo estava levando medicamentos do Estoque Regulador de Palmas para Araguaína. A viagem estaria programada para ser iniciada apenas na manhã deste sábado (22), mas o motorista teria antecipado a saída. Além disso, o estado afirmou que é proibido o transporte de parentes durante viagens oficiais.
A SES disse que lamenta o falecimento e apesar da comoção que envolve os colegas de trabalho do motorista está providenciando a reposição do material ainda neste sábado (22) para que não haja prejuízo de abastecimento.