PM cria o ‘Batalhão Virtual’ da Força Tática visando conter onda de violência em Palmas

Segundo a corporação, a operação contará com o efetivo de 60 policiais do interior, remanejados para se juntarem ao efetivo da capital.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Militar anunciou nesta anunciou nesta quarta-feira (8), a criação do ‘Batalhão Virtual’ da Força Tática. Segundo a corporação, a medida estratégica visa reforçar a segurança em Palmas.

De acordo com a PM, policiais designados para o ‘Batalhão Virtual’ possuem qualificação em patrulhamento tático, tendo expertise para atuar nas áreas afetadas pela criminalidade na capital. A corporação disse que a ação tem como principal objetivo aumentar o policiamento ostensivo nessas regiões, buscando frear a onda de crimes, restabelecendo a tranquilidade para a comunidade.

“Estamos comprometidos em enfrentar esse problema pontual e garantir a segurança de todos os cidadãos. O estado deve sobrepor-se aos grupos criminosos que têm perpetuado esses atos violentos em nossa cidade.”, afirmou o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Barbosa.

333631 jpg
Foto: Divulgação

O comandante voltou a afirmar que as execução sumária, tendo como pano de fundo o tráfico de drogas, mesmo dados da Secretaria de Segurança Pública apontar que muitas da vítimas não tinham passagens criminais.

A PM informou ainda que paralelamente às ações do Batalhão Virtual da Força Tática, a Polícia Civil estará realizando o trabalho de investigação e atuando na esfera da polícia judiciária, buscando identificar e responsabilizar os envolvidos nos homicídios.

Onda de violência

O crescente aumento no número de homicídio, principalmente, na região sul de Palmas tem deixada a população alarmada. Desde de o inicio do ano, já foram registrados 82 assassinatos na cidade.