Um jovem de 19 anos, suspeito de envolvimento no assalto a mão armada a um empresário em Araguaína, no norte do estado, foi preso nesta terça-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, ele teria cometido o crime ao lado de um comparsa, levando da vítima uma arma, dinheiro e joias.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime
O assalto ocorreu no dia 13 de fevereiro, quando a vítima chegava em casa com a família. Enquanto estacionava o carro na garagem, foi surpreendido por dois homens encapuzados e armados. Um deles apontou a arma e ordenou que ele saísse do veículo. No mesmo momento, uma mulher que chegava de moto também foi abordada pelo segundo criminoso.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da residência. Assista o vídeo:
O assalto aconteceu por volta de 1h43. Nas imagens, é possível ver o momento em que um dos assaltantes manda o empresário sair do carro, colocar as mãos na cabeça e deitar no chão. Em seguida, ele questiona se a vítima está armada, que nega possuir qualquer arma. O criminoso, então, rouba joias e dinheiro antes de fugir.
Família foi rendida e trancada no banheiro enquanto assaltantes efetuaram o roubo.
- Enteado é preso por matar namorado da mãe com golpes de faca por não aceitar relacionamento
- Vaqueiro suspeito de furtar gado da propriedade em que ele trabalha é preso no Tocantins
- Homem investigado por dupla tentativa de homicídio em distribuidora é preso em Porto Nacional
Prisão e investigações
Segundo o delegado Felipe Crivelaro, responsável pelo caso, um funcionário do empresário pode ter ajudado os assaltantes no crime. O jovem preso já possuía um mandado de busca e apreensão por infrações cometidas quando era menor de idade.
“Os autores disseram para as vítimas que aquilo era ‘fita dada’, que na linguagem do crime significa que eles agiram mediante informações repassadas por alguém que conhece a rotina da casa.”, destaca o delegado.

Ainda de acordo com Crivelaro, o suspeito cumpria pena socioeducativa, mas no final do ano passado não retornou ao sistema. Diante disso, o juiz da infância expediu um mandado de busca contra ele, que foi cumprido agora.
Durante a prisão, a polícia apreendeu uma blusa e uma luva usadas pelo suspeito no dia do assalto. Também foi recolhido um celular que pode conter informações importantes para as investigações.
Histórico criminal
O suspeito possui um extenso histórico criminal, com dez passagens pela polícia, incluindo:
- Seis registros de roubo, cometidos quando era menor de idade;
- Uma passagem por furto;
- Três ocorrências por rebelião no sistema socioeducativo, incluindo dano ao patrimônio público, lesão corporal gravíssima contra outro interno e tentativa de homicídio contra um agente penitenciário.
O delegado já solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. As investigações continuam para identificar o segundo envolvido no crime e recuperar os bens roubados do empresário.