‘Mainha do crime’: Mulher apontada como chefe de quadrilha é presa por morte de ciclista em SP

Ela é investigada por suspeita de chefiar a quadrilha que matou o ciclista Vitor Medrado em um assalto na frente do Parque do Povo.

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (18) Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, conhecida como “Mainha do Crime”. Ela é suspeita de comandar uma quadrilha que pratica roubos e outros crimes no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Suedna teria ligação com os criminosos que mataram o ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, durante um assalto em frente ao Parque do Povo, na última quinta-feira (13). No entanto, a polícia ainda não identificou os dois homens que atiraram na vítima.

Prisão e apreensões

A prisão ocorreu em Paraisópolis, também na Zona Sul de São Paulo. Durante a ação, foram apreendidos documentos, armas e diversos objetos suspeitos, que serão analisados para investigar outros crimes nos quais Suedna possa estar envolvida.

De acordo com a polícia, a suspeita financiava e coordenava criminosos que atuavam não apenas no Itaim Bibi, mas em outras regiões da cidade. Ela recebia parte dos objetos roubados, além de fornecer armas e apoio logístico para os assaltantes.

Entre os materiais apreendidos estavam três armas de fogo, celulares e bags de entrega – usadas por assaltantes que se disfarçam de motoboys de aplicativos para cometer crimes.

'Mainha do crime': Mulher apontada como chefe de quadrilha é presa por morte de ciclista em SP
Foto: Reprodução

Suedna já possuía antecedentes por porte ilegal de armas e receptação. Segundo os investigadores, ela lucrou com os assaltos praticados por motociclistas armados e facilitava ações criminosas em diversas partes da cidade.

Quem era o ciclista

Vitor Medrado, de 46 anos, era um ciclista experiente e orientador físico. Nascido em Belo Horizonte, ele morava na capital paulista, onde se destacou em competições de ciclismo e no velódromo.

Ciclista Vitor Medrado
Foto: Divulgação

O crime ocorreu por volta das 6h da manhã, quando Vitor parou na calçada em frente ao Parque do Povo para mexer no celular. Dois homens em uma moto o abordaram, e o garupa atirou contra ele sem que houvesse qualquer reação.

Após o ciclista cair, um dos criminosos pegou seu celular e fugiu. Medrado foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia suspeita que um dos criminosos envolvidos no caso seja o mesmo que, horas depois, tentou assaltar um motociclista no Brooklin e também atirou contra a vítima. A dupla segue foragida.