Homem é preso suspeito de matar ‘melhor amigo’ a facada por ciúmes após bebedeira

Crime foi em Baçulândia, no norte do Tocantins. Vítima, de 45 anos, foi morta quando chegava em casa. Homem, que estava há dois anos sem beber, ainda teria ameaçado mulher e filha de morte.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem de 45 anos foi assassinado a facada após uma briga com o vizinho em Babaçulândia. Segundo a Polícia Militar (PM), crime aconteceu após bebedeira e o suspeito teria ficado com ciúmes de sua esposa com a vítima e ameaçado matar a mulher e a filha com um revólver.

A esposa do suspeito relatou à PM que seu marido, Manoel da Silva, de 50 anos, chegou em casa na companhia da vítima, identificada como Carlito Dias dos Santos, na noite desta quinta-feira (27). Ambos estavam embriagados, e em determinado momento, Manoel, tomado pelo ciúme, ordenou que Carlito deixasse a casa.

Em seguida, Manoel pegou um revólver calibre 32 e ameaçou matar a esposa, a filha e Carlito. Carlito conseguiu desarmar Manoel e entregou a arma para a mulher, que pediu a um conhecido para guardar o revólver até a chegada da polícia.

Homem é assassinado pelo 'melhor amigo' por ciúmes após bebedeira em Babaçulãndia, no norte do Tocantins.
Carlito Dias dos Santos foi morto a facadas após tomar revolver do amigo

Logo depois, Manoel e Carlito iniciaram uma luta corporal e rolaram pelo chão. Manoel pegou uma faca e seguiu Carlito, que já estava próximo de sua casa. Eles brigaram novamente, e desta vez, Manoel conseguiu esfaquear Carlito nas costelas antes de fugir.

Segundo a PM, Carlito foi socorrido e levado para o hospital municipal, mas morreu enquanto era transferido para o Hospital Regional de Araguaína.

O suspeito foi encontrado e preso em flagrante por volta das 22h. Ele vai responder por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A arma e seis munições foram entregues à delegacia de Araguaína, mas a faca utilizada no crime não foi localizada.

Na delegacia, Manoel confessou que estava há dois anos sem ingerir álcool e acabou matando seu melhor amigo após beberem juntos. Ele disse que Carlito já o havia tirado de várias confusões e que estava muito arrependido do crime.