Dois suspeitos com tornozeleiras eletrônicas são presos em ação contra o tráfico de drogas em Palmas

Polícia suspeita que a dupla tenha relação com facções criminosos e estejam ligados a homicídios registrados na cidade.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Dois indivíduos de 22 anos foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (27) no setor Santa Fé, na região sul de Palmas. Durante a operação realizada pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), foram apreendidas duas armas, munições, drogas e a quantia de R$ 2 mil em dinheiro.

A ação envolveu buscas e apreensões em residências suspeitas de funcionarem como pontos de venda de entorpecentes. Em uma das casas, foi encontrada uma pistola Glock 380, de uso restrito, além de munições e certa quantidade de maconha.

Em outra residência, a Polícia Civil apreendeu uma pistola, munições e o dinheiro proveniente do tráfico de drogas, conforme admitido pelo próprio suspeito. O delegado Thyago Bustorff, informou que o suspeito não tinha drogas em casa porque haviam acabado no fim de semana e ele estava aguardando a chegada de um novo carregamento nesta terça-feira.

Os dois suspeitos foram conduzidos à DENARC por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. O delegado destaca que ambos já utilizavam tornozeleira eletrônica e eram monitorados pela justiça, evidenciando uma reincidência, o que motivará um pedido de regressão da pena.

Onda de assassinatos

A Polícia Civil diz acredita que as armas apreendidas podem ter sido usadas em homicídios em Palmas. De janeiro até hoje (27), foram registrados 90 assassinatos na cidade, a maioria da região sul da cidade.

Para a polícia, os suspeitos presos podem ser integrantes de facções criminosas que disputam o poder na região.