Modelo do Tocantins viraliza ao citar Vini Jr. em discurso contra racismo em concurso de miss; Assista

Natural de Porto Nacional, Luciana Gomes, de 28 anos, agora esbanja a faixa de 3º lugar do concurso Miss Grand Brasil. Discurso da paz feito pela modelo abordou a luta contra o racismo.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Luciana Gomes, de 28 anos, modelo, esteticista, influenciadora digital e agora exibe no peito a faixa de 3º lugar no concurso Miss Grand Brasil 2023. A final aconteceu no sábado (10) em Foz do Iguaçu (PR). A modelo tocantinense encantou pelo corpo, beleza, simpatia, desenvoltura na passarela e pelas palavras marcantes durante o discurso pela paz. Como mulher preta, escolheu falar sobre a luta contra o racismo, citou o caso envolvendo o jogador brasileiro Vini Júnior, do Real Madrid, e viralizou nas redes sociais.

O vídeo compartilhado nas redes sociais contabiliza quase 150 mil visualizações. No discurso, ela diz:

“No ano atual, Vinicius Júnior, jogador de futebol brasileiro, de pele preta, foi ridicularizado no país da Espanha durante uma partida de futebol. O jogador não deixou o país, porém deixou a seguinte frase: ‘Vou continuar lutando contra os racistas, mesmo que longe daqui’. Até quando teremos que presenciar situações tão humilhantes simplesmente pelo tom de pele e até mesmo perder pessoas que amamos? Hoje, convido a todos vocês a quebrarmos os grilhões que nos impedem de respeitar e amar o próximo e aceitar as diferenças e as singularidades de cada um. Haile Selassie, um ex-regente imperador da Etiópia falou que enquanto a cor de pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra. Eu, como mulher preta, entendo que o racismo nunca vai acabar, porém o que precisa continuar é a nossa luta por respeito, paz e igualdade”.

Modelo do Tocantins fica em 3º lugar no concurso Miss Grande Brasil
Modelo do Tocantins fica em 3º lugar no concurso Miss Grande Brasil – Foto: Reprodução

A situação a qual Luciana se referiu envolvendo o jogador brasileiro aconteceu no dia 21 de maio deste ano, em um jogo entre Valencia e Real Madrid. Torcedores do Valencia chamavam Vinicius de macaco desde a chegada do ônibus no estádio. Durante o jogo, os insultos seguiram. No segundo tempo, o brasileiro apontou dois torcedores que estavam imitando sons do animal e cometendo racismo contra ele. Nos minutos finais, uma confusão entre jogadores das duas equipes gerou expulsão de Vini após interferência do VAR.

Luciana nasceu em Porto Nacional, mas se mudou para Palmas ainda na infância. Viveu, até os 26 anos, na periferia da capital. Hoje, ao conquistar maior visibilidade, planeja usar a voz na luta contra o crime. Ela conta que foi alvo de pessoas racistas nas redes sociais, principalmente depois de anunciar que representaria o Tocantins em um concurso de beleza.

Enquanto Luciana ouve e lê comentários criminosos, ela brilha nas passarelas. No concurso, ficou em terceiro lugar no quesito melhor corpo e recebeu o título de Miss Fotogenia. A escolha foi feita por um fotógrafo especializado.

O resultado surpreendeu. Luciana foi chamada para participar do concurso cerca de um mês antes da final e diz que não teve muito tempo para se preparar.

“Fui pega de surpresa, mas eu não deixei essa oportunidade passar porque o concurso tem um limite de idade de 28 anos, então seria o meu último ano. Eu agarrei essa oportunidade, mesmo tendo poucos dias de preparação, passei noites sem sono, me preparando, estudando, produzindo looks, produzindo vídeos. Foi muito gratificante para mim e alcançamos o top 3 pela primeira vez na história do Tocantins”, disse.