Siqueira Campos assume vaga no Senado; ex-governador fará 91 anos em agosto

Compartilhe:

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) tomou posse no Senado Federal em Brasília (DF), na manhã dessa terça-feira (16). Preste a completar 91 anos, em 1º de agosto, ele assumiu a vaga deixada pelo senador Eduardo Gomes (MDB), que aceitou o convite para integrar a equipe de secretários do governo de Mauro Carlesse.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Eduardo Gomes será o novo secretário de estado da Governadoria e terá entre as funções a articulação do governo estadual em Brasília. Com a nomeação, a vaga no Senado foi para o primeiro suplente, Siqueira Campos.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM), e contou com homenagens ao ex-governador. Estiveram presentes o governador do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa (PHS), e a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB), entre outros políticos do Tocantins.

Siqueira Campos (DEM) foi o primeiro governador eleito do Tocantins e ocupou o cargo por quatro mandatos. Em 2018, ele chegou a anunciar que disputaria a vaga de senador como titular, mas se afastou da campanha por problemas de saúde.

O ex-governador chegou a ser internado em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para retirada de todo intestino grosso.

Em sua conta no Twitter, o presidente do Senado Davi Acolumbre (DEM) destacou a posse de Siqueira Campos.

Segundo suplente
O segundo suplente do senador Eduardo Gomes é empresário paulista Ogari de Castro Pacheco (DEM-TO), sócio-fundador da farmacêutica Cristália. Pacheco e mais sete executivos do laboratório Cristália foram grandes doadores na campanha de Gomes.

Visando defender as demandas do setor, o empresário montou um “subgabinete” no gabinete do senador Eduardo Gomes, onde realiza seus despachos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *