A Polícia Civil indiciou um jovem de Xambioá, região norte do Tocantins, por estelionato. Ele é suspeito de criar um página na internet falsa para aplicar golpes. O inquérito policial que resultou no indiciamento foi concluído nessa quinta-feira (17).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, as investigações foram iniciadas após uma vítima de Niterói (RJ), denunciar que um hacker teria criado uma página falsa na internet e oferecido vários produtos em oferta, com preços abaixo de mercado.
A polícia apurou que o fato fato induziu a vítima a realizar a compra de um notebook pelo qual pagou, porém nunca recebeu. As investigações apontaram que o suspeito, identificado apenas pelas iniciais M.H.B.Q., como sendo o autor do crime, revelando tanto sua capacidade técnica na área de informática e uso da internet, quanto a vantagem ilícita recebida com a operação fraudulenta.
Ainda segundo a polícia, o investigado foi chamado para interrogatório, o qual compareceu com seu advogado a quem foi franqueada vista aos autos, porém o suspeito preferiu usar o direito constitucional de permanecer calado, nada esclarecendo sobre sua conduta.
A polícia informou ainda que o procedimento policial foi encerrado com o indiciamento do suspeito e encaminhado ao Poder Judiciário, que aguardará manifestação do Ministério Público acerca do oferecimento da denúncia para então prosseguir objetivando a sanção penal contra o autor.
*Em função do novo Manual de Procedimentos, conhecido no meio como o “decreto da mordaça”, a Polícia Civil não pode divulgar nomes ou imagens de suspeitos de crimes no Tocantins.