Xambioá | Homem é indiciado por tentar matar a mulher 4 meses antes dela desaparecer em rio

Compartilhe:


Um homem de 43 anos foi preso preso nessa sexta-feira (17), em Xambioá, região Norte do Tocantins. O suspeito, identificado apenas pelas iniciais M.Q.S., foi indiciado por tentar matar sua ex-companheira. ocorrida em dezembro 2018. O inquérito que apurava o caso foi concluído também nesta sexta-feira.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O caso ganhou repercussão no final de abril de 2019, após a vítima, Edineia Santos dos Santos, de 39 anos, desapareceu no rio Araguaia. Na ocasião, o casal estava ingerindo bebidas alcoólicas na margem do rio e a mulher teria desaparecido quando tomava banho. o corpo dela foi encontrado dois dias depois, há alguns quilômetros da praia onde estavam.

A polícia informou que um procedimento policial para apuração dos fatos foi instaurado, mas, segundo a autoridade policial, não foi encontrada evidências até o momento que possam indicar o envolvimento de M.Q.S. anos na morte da vítima. O caso continua sendo investigado.

Tentativa de feminicídio

Sobre a tentativa de feminicídio ocorrida em dezembro de 2018, a polícia informou ao tomarem conhecimento dos fatos, os policiais deslocaram-se até o Hospital Municipal e entrevistaram a vítima, que afirmou ter sido agredida por M.Q.S. com faca e cabo de vassoura.

Ainda segundo a polícia, na ocasião foi verificada lesões visíveis que posteriormente foram também confirmadas por exames médico-legais.

Após alta médica, vítima e investigado teriam se mudado da cidade, o que dificultou o esclarecimento. Todavia, logo que retornaram à Xambioá, prestaram as informações no inquérito policial.

Ainda assim, foi expedido e cumprido andado de prisão do Juízo Criminal da Comarca de local, em decorrência de descumprimento de medidas protetivas deferidas no primeiro semestre de 2018 em favor de E.S.S.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Xambioá, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *