Um homem foi preso em flagrante por causar um tumulto violento dentro de um avião em voo internacional. Com a confusão, a aeronave foi desviada para o Aeroporto Internacional de Belém. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (5) pela Polícia Federal.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A sistuação ocorreu no sábado (3) em um voo que partiu de Miami, nos Estados Unidos, com destino a Fortaleza, no Ceará. De acordo com os comissários de bordo, o passageiro apresentava sinais de embriaguez e irritabilidade antes mesmo da decolagem. Ele removeu o cinto de segurança, gritou, insultou a tripulação e urinou no chão do banheiro.
Brasileiro com cidadania estadunidense, o passageiro teria agredido a esposa dele com um tapa durante o voo. Ela prestou depoimento à Polícia Federal, denunciou o marido e solicitou uma medida protetiva de urgência.
Ao ser advertido sobre seu comportamento, com a possibilidade de ser removido do avião pela Polícia Federal ao aterrissar, o passageiro ameaçou de morte um dos comissários. Ele foi então conduzido para a parte traseira da aeronave para reduzir o tumulto.
A companhia aérea preencheu um formulário de retirada de passageiro, descrevendo seu estado de embriaguez, discurso de ódio e ameaças de morte. O relatório também mencionou comentários homofóbicos dirigidos à tripulação e agressão à esposa.
Após ser removido da aeronave, o homem, que não teve o nome divulgado, foi autuado por agressão à esposa, ameaça, injúria racial, violência psicológica e atentado contra a segurança de transporte aéreo. Ele foi encaminhado ao Sistema Penal.
A esposa dele ficou em Belém, onde foi ouvida pela Polícia Federal e liberada para seguir viagem. Após a parada não programada, a aeronave prosseguiu para Fortaleza.