Um homem de 60 anos foi preso suspeito de estuprar uma menina de apenas três anos em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. De acordo com a Polícia Civil, o idoso é vizinho da família da vítima e se aproveitou da proximidade para cometer os abusos. O caso foi descoberto depois que a mãe da criança desconfiou do comportamento da filha e do suspeito.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A prisão foi realizada na tarde desta segunda-feira (20), em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Segundo o delegado do caso, José Lucas Melo, a ordem judicial foi expedida após os resultados de exames periciais que comprovaram os abusos.
Durante a apuração da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Paraíso, os investigadores descobriram ainda que o idoso estava foragido. Ele é procurado há cinco anos por uma denúncia de outro crime sexual, este em Mato Grosso.
O suspeito foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso. A Justiça Mato-grossense será avisada sobre a prisão para que possa dar andamento ao caso no estado vizinho.