Uma van terceirizada da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) perdeu o controle e invadiu uma casa no setor Vila Norte, em Araguaína, no norte do Tocantins. O impacto destruiu parte da residência, mas, apesar do susto, nenhum morador ficou ferido.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (11). O motorista, um homem de 69 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital. Segundo a Polícia Militar, ele tentava destravar o veículo, que estava estacionado, quando a van “apagou”, perdeu os freios e avançou desgovernada contra a casa.
Assista o vídeo:
No momento do acidente, nove pessoas estavam dentro da casa, mas conseguiram sair ilesas. A estrutura ficou comprometida e precisou ser isolada pelo Corpo de Bombeiros. Móveis e paredes também foram danificados.
O motorista apresentava confusão mental durante o depoimento à PM e sofreu um corte na testa. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) antes de ser levado ao hospital.

- Jovem encontrado morto em área de mata foi assassinado a facadas por pessoas que considerava amigos
- Mulher recusa relação sexual e é agredida com soco e tijolada por companheiro
O que diz a Ageto
Em nota, a Ageto confirmou que a van transportava funcionários no momento do acidente e que as causas ainda estão sendo investigadas.
“A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informa que o acidente envolveu um veículo que transportava trabalhadores para serviços a campo na cidade de Araguaína. Apenas o motorista sofreu ferimentos leves e está passando bem. Nenhum trabalhador se feriu. As autoridades de trânsito estão levantando as causas do ocorrido e os danos à residência para as devidas providências. A Ageto lamenta o incidente e está prestando todo apoio necessário aos envolvidos.”
A empresa responsável pelo veículo acompanha a investigação para esclarecer o ocorrido.