Vídeo: Turista se impressiona ao dar de cara com jiboia tomando sol e nadando em cachoeira

Situação aconteceu em Formosa (GO). Kayanne Fonseca disse que tem medo de cobras e pensou que se assustaria ao se deparar com uma, mas sua reação foi tranquila. Vídeo bombou nas redes sociais.

Compartilhe:

A estudante Kayanne Fonseca ficou impressionada ao avistar uma jiboia tomando sol e nadando em uma cachoeira em Formosa, no entorno do Distrito Federal. Ela registrou o momento e o vídeo rapidamente fez sucesso nas redes sociais.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

“Ficamos mais impressionadas do que assustadas. Quando a vimos, achamos muito linda. Foi uma situação tranquila, ela apenas passava pelo local, sem demonstrar ser uma ameaça. Ficamos admirando a beleza dela”, relatou a estudante.

O encontro aconteceu no último sábado (28), enquanto Kayanne fazia uma trilha na Cachoeira do JK. Em entrevista ao g1, a jovem revelou que tem medo de cobras e imaginou que se assustaria ao ver uma, mas sua reação foi serena.

“Eu achava que, ao encontrar uma cobra, teria uma reação ruim. Porém, um homem que estava conosco nos tranquilizou, dizendo que o animal não era venenoso e que não estávamos em perigo. Isso nos fez admirar a jiboia ao invés de nos assustarmos”, explicou.

Sobre a espécie
A jiboia é uma serpente não venenosa e geralmente pacífica. Embora não seja uma boa ideia tocar em uma jiboia selvagem, pois ela pode morder. Suas presas são mortas por constrição.

Encontrar serpentes nadando é comum, especialmente em ambientes úmidos como cachoeiras. A jiboia prefere áreas sombreadas e úmidas, e ocasionalmente pode se alimentar de peixes e anfíbios que vivem próximos a rios e córregos.