Vídeo registra policial civil agredindo frentista com chutes em posto de combustíveis em Porto Nacional

Caso aconteceu no distrito de Luzimangues. As agressões começaram após o funcionário do posto derramar um pouco de gasolina em viatura durante abastecimento.

Compartilhe

Um agente da Polícia Civil foi flagrado dando chutes em direção ao frentista de um posto de combustíveis em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. A agressão foi registrada em um vídeo que circula pelas redes sociais e aconteceu após o funcionário derramar um pouco de gasolina na lateral da viatura durante o abastecimento.

Assista o vídeo:

O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (3). Nas imagens é possível ver o agente dando pelo menos dois chutes em direção ao frentista, mas não é possível afirmar em que local os golpes atingem o funcionário. Toda a ação foi observada por um Policial Militar que estava no local e aparentemente não reagiu.

Segundo o gerente do posto, funcionário passou por exame de corpo de delito. Ele contou ao G1 que o frentista estava abastecendo a viatura da Polícia Civil, quando chegou um carro da Polícia Militar para abastecer.

O funcionário teria deixado o bico da bomba abastecendo a viatura da Polícia Civil no automático e foi atender o veículo da PM. Só que o equipamento não travou após completar o abastecimento e acabou derramando combustível na lataria do carro da Polícia Civil.

Ao perceber o que aconteceu, o agente partiu para cima do frentista. Após ser agredido, o funcionário do posto sai da bomba e retorna com um regador para lavar a viatura.

As imagens causaram revolta nas rede sociais.

O que diz a polícia

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) enviou uma nota dizendo que a Corregedoria da Polícia Civil do Tocantins, instaurou sindicância para apurar a responsabilidade dos policiais. “Ressaltamos, ainda, que a instituição não coaduna com atos de ilegalidade”.

A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o caso.