>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um agente da Polícia Civil foi flagrado dando chutes em direção ao frentista de um posto de combustíveis em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. A agressão foi registrada em um vídeo que circula pelas redes sociais e aconteceu após o funcionário derramar um pouco de gasolina na lateral da viatura durante o abastecimento.
Assista o vídeo:
O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (3). Nas imagens é possível ver o agente dando pelo menos dois chutes em direção ao frentista, mas não é possível afirmar em que local os golpes atingem o funcionário. Toda a ação foi observada por um Policial Militar que estava no local e aparentemente não reagiu.
Segundo o gerente do posto, funcionário passou por exame de corpo de delito. Ele contou ao G1 que o frentista estava abastecendo a viatura da Polícia Civil, quando chegou um carro da Polícia Militar para abastecer.
O funcionário teria deixado o bico da bomba abastecendo a viatura da Polícia Civil no automático e foi atender o veículo da PM. Só que o equipamento não travou após completar o abastecimento e acabou derramando combustível na lataria do carro da Polícia Civil.
Ao perceber o que aconteceu, o agente partiu para cima do frentista. Após ser agredido, o funcionário do posto sai da bomba e retorna com um regador para lavar a viatura.
As imagens causaram revolta nas rede sociais.
O que diz a polícia
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) enviou uma nota dizendo que a Corregedoria da Polícia Civil do Tocantins, instaurou sindicância para apurar a responsabilidade dos policiais. “Ressaltamos, ainda, que a instituição não coaduna com atos de ilegalidade”.
A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o caso.