A Polícia Rodoviária Federal flagrou diversos pacotes de drogas em um caminhão que transitava pela BR-153. A ocorrência foi registrada em Guaraí, região centro-norte do estado, e mais de uma tonelada de entorpecente foi interceptada. O motorista, de 44 anos, e o passageiro, de 35 anos, foram levados à delegacia.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A apreensão ocorreu por volta das 17h desta terça-feira (13), durante uma fiscalização no km 332. Segundo a PRF, o caminhão havia saído de Santarém (PA) e tinha como destino a cidade de Goiânia (GO).
Durante a inspeção, os policiais localizaram os pacotes lacrados dentro de aproximadamente 36 caixas de papelão. No total, foram apreendidas 1,16 toneladas de drogas, sendo 1.157,4 kg de maconha e 7,4 kg de uma substância semelhante à cocaína.
Vídeo:
As drogas estavam escondidas no compartimento de carga, e, ao abrir os pacotes, os agentes encontraram substâncias que pareciam ser maconha e pasta base de cocaína. A PRF não divulgou o valor exato da apreensão, pois a ocorrência ainda estava em andamento até a noite de terça-feira.
- Cabeleireiro desaparecido foi morto com facadas e tiro na cabeça após ser atraído para falso encontro
- Homem é preso por assassinar sogra e ferir companheira com golpes de faca no sul do Tocantins
Imagens divulgadas pela PRF mostram como as drogas estavam armazenadas para atravessar a BR-153. A apreensão foi considerada pela PRF a maior realizada no ano de 2024.
Identificado o crime de tráfico de drogas, os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, junto com o material apreendido.