>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um peixe ficou ‘entalado’ depois de tentar engolir uma iguana no rio Araguaia. A situação inusitada aconteceu próximo a Barreira do Campo (PA), cidade que faz divisa com o Tocantins. Para provar que o caso não é apenas uma história de pescador, um grupo de amigos registrou o momento em vídeo.
No vídeo, é possível ver o peixe se debatendo na água, com a ‘barriga’ inchada. Os pescadores conseguem pegar o animal e salvá-lo. Durando o processo, ele tentam descobrir o que estava na barriga do pescado.
Assista o vídeo:
O empresário Eduardo Motta esclareceu que o peixe é um Pirarara e tinha aproximadamente um metro de comprimento.
“O peixe já estava se debatendo na água com a barriga para cima. Se a gente não visse, o Pirarara ia morrer junto com a iguana. Aí, graças a Deus, deu para salvar a vida dele. O tamanho do peixe eu creio que é de um metro. E a iguana eu creio que deve ser de 50 a 60 centímetros.”
O empresário e amigos são de Minas Gerais, das cidades de Coromandel e Sete Lagoas. Todos os anos, eles se reúnem no rio Araguaia para acampar e pescar. O grupo se reuniu no dia 1º de julho e estava indo para o acampamento quando avistaram o peixe.
- Vídeo: Suspeito tenta fugir a nado após esfaquear homem em praia mas acaba preso ao ser perseguido por barco
- Vídeo: Cobra gigante morta é vista em rio de Porto Nacional: ‘para quem gosta de banhar no lago’
Nas imagens, é possível ver que quando um dos pescadores puxa a iguana para fora do peixe, a cauda dela se quebra. A reação é um mecanismo de defesa do animal.
Os homens continuam puxando a iguana até que ela sai, mas já sem vida. Segundo o empresário, um dos amigos passou cerca de 15 minutos com o peixe na água para que ele pudesse se recuperar, até ser solto no rio.