A enxurrada que atingiu o Grande Recife na última semana, causando sete mortes, quase fez mais uma vítima. A dona de casa Maria Adriana Lima caiu em uma galeria aberta, oculta pela água turva da chuva, e passou cerca de três minutos sem respirar no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acidente aconteceu na quarta-feira (5), enquanto Adriana caminhava pela Rua Nossa Senhora do Carmo a caminho da escola do filho. Com a água na altura do joelho, ela não percebeu o duto aberto e foi sugada, ficando completamente submersa.
Assista o vídeo:
Luta pela sobrevivência
Adriana relatou que precisou nadar contra o forte fluxo da água para conseguir sair com vida.
“Eu nasci de novo porque o que passei ali foi o meu maior pesadelo. Nunca imaginei que viveria algo assim. Fiquei submersa naquela água suja, nadando sem ter experiência”, relembrou.
Uma câmera de segurança registrou o momento. A dona de casa caminhava devagar, com uma sombrinha na mão, quando caiu, às 9h14. Ela desapareceu completamente debaixo d’água e só conseguiu emergir às 9h17.
“Quando coloquei o pé, não vi mais nada. De repente, estava de olhos fechados, nadando sem entender nada. Pensei: ‘Vou morrer aqui. Se encontrarem meu corpo, será só no dia seguinte’.”
- Cliente se irrita com ‘preço do pão’ e ataca funcionária de padaria com faca no Pará
- Vídeo: Aparelho celular explode no bolso de mulher que fazia compras em Goiás
Durante o desespero, Adriana percebeu um bolsão de ar dentro do bueiro e conseguiu ficar de pé em uma parte mais alta, onde a água batia no pescoço. Tentou usar o celular para pedir ajuda, mas sem sucesso. Decidiu, então, mergulhar novamente e buscar uma saída.
“Falei para Deus: ‘O Senhor já me tirou de situações piores, e essa eu vou sair também’. Senti algo apoiando minha mão e ouvi: ‘Jogue as pernas para fora’. Me apoiei e consegui sair.”
Pessoas que passavam perceberam Adriana caída no chão, pedindo socorro, e a ajudaram a se levantar. Ela relatou que passou o primeiro dia com febre e ainda não recuperou completamente suas forças.

Posicionamento da prefeitura
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, responsável pela galeria aberta onde Adriana caiu, informou por meio de nota que “o local já foi isolado” e que o conserto do buraco será finalizado “até a próxima semana”.
*Com informações do G1.