O motorista de uma caminhonete foi multado em Catalão, no sudeste de Goiás, por não parar e quase atropelar uma família de capivaras que atravessava uma avenida. Um vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que o condutor não freia e quase atinge um dos animais.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As imagens também mostram que, após passar pelos animais, o motorista quase atropelou um motociclista que estava parado.
Assista o vídeo:
De acordo com a Polícia Militar, ele foi identificado e multado por conduzir de forma imprudente, não reduzir a velocidade ao ver os animais e realizar uma ultrapassagem em local proibido.
As multas aplicadas somam quase R$ 2 mil, e ele perdeu sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Dono e funcionários de supermercado são presos por espancar e atear fogo em homem flagrado furtando sandália
- Falso advogado suspeito de tortura, aplicar golpes de R$ 1 milhão e manter arsenal em casa é indiciado em Goiânia
As capivaras habitam uma área de mata próxima à represa do Clube do Povo, na região central de Catalão. Um estudo da Universidade de Catalão estimou que cerca de 30 capivaras vivem na cidade.
O agente de trânsito Cleiber Vaz destacou a importância de seguir as regras de sinalização: “A sinalização é válida em todo o país. Orientamos os condutores que, ao avistarem animais, liguem o pisca-alerta, reduzam a velocidade de maneira moderada e permitam a travessia segura dos animais, evitando colisões.”