Vídeo mostra momento em que helicóptero dos bombeiros cai no rio Araguaia

Cinco bombeiros militares e um militar da Marinha estavam a bordo do helicóptero. Equipe fazia patrulhamento quando o acidente aconteceu em Itacaiu, distrito de Britânia (GO).

Compartilhe:

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros fez um pouso forçado às margens do Rio Araguaia na manhã de sábado (20. O momento da queda na água foi filmado por turistas presentes no local.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O acidente ocorreu em Itacaiu, distrito de Britânia, no oeste do estado. No momento do acidente, havia cinco bombeiros militares e um militar da Marinha a bordo. Entre eles, cinco não sofreram ferimentos.

Assista o vídeo:

Segundo a corporação, os dois bombeiros feridos já receberam alta. Um deles foi liberado na terça-feira (23), enquanto o outro saiu do hospital na quarta-feira (24). Ambos estavam internados em Goiânia.

O primeiro a receber alta foi o capitão Milson Fernandes, que, após sentir dores na cabeça, passou por uma série de exames no Hospital Neurológico, no Setor Bueno.

O tenente-coronel Ederbane Rodrigues sofreu uma fratura em uma vértebra da coluna lombar e passou por cirurgia no Hospital Neurológico. Ele não teve sequelas, e a família informou que ele está se recuperando bem.

helicóptero dos bombeiros cai no rio Araguaia
Foto: Divulgação

“Experiência do piloto salvou toda a tripulação”

O Corpo de Bombeiros de Goiás elogiou a “experiência” do tenente-coronel responsável pela pilotagem do helicóptero. Segundo a corporação, a habilidade do piloto foi crucial para “salvar toda a tripulação”.

“Ele realizou todas as manobras de emergência necessárias e, com um julgamento rápido, levou a aeronave, já sem potência, para o local mais seguro, tentando ao máximo minimizar o impacto”, destacou a corporação.

A corporação afirmou que o socorro aéreo continua operando normalmente, mesmo após a queda do único helicóptero. Além da aeronave, há três aviões de asas fixas que auxiliam nas operações.

De acordo com o Comandante do Serviço Aéreo, Tenente Coronel Eduardo Campos Cardoso, a população não ficará desassistida. “O Corpo de Bombeiros também possui aeronaves de asas fixas. Nossos aviões estão ativos e estamos de plantão. Ontem mesmo atendemos uma ocorrência em Caldas Novas”, disse.

Cardoso destacou que o serviço de transporte aéreo continua funcionando normalmente. “Atendemos de segunda a segunda, das 7h às 19h. Qualquer cidadão que sofrer um acidente, ou uma equipe médica do interior que tiver um paciente precisando ser transferido para outra cidade, nós continuamos a realizar o transporte para tratamento fora de domicílio em outros estados.”