Vídeo mostra jovens fugindo de festa clandestina encerrada por fiscais em Araguaína

Fiscalização informou que 500 pessoas estavam no local. Dono da casa já foi autuado outras vezes por promover eventos.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma festa clandestina foi encerrada por fiscais numa casa no setor Jardim dos Ipês, em Araguaína, no norte do Tocantins. Um vídeo feito durante a abordagem mostra dezenas de jovens saindo da casa após a chegada da fiscalização. Segundo o Departamento de Posturas e Edificações (Demupe), cerca de 500 pessoas estavam no local.

A Prefeitura de Araguaína disse que uma equipe de fiscalização integrada interditou a festa na noite de sábado (7), por volta de 1h30. O imóvel funciona como uma casa de e eventos e é bem conhecida da fiscalização. De acordo com a polícia, outras festas clandestinas já foram interrompidas e o proprietário autuado durante a pandemia.

Nesse fim de semana o evento clandestino surpreendeu até a polícia pela quantidade de pessoas. No vídeo é possível ver os participantes escapando do local. Muitos correram com capacetes, sacos de gelo, caixas térmicas e latas de cerveja nas mãos. Todos aparece sem máscaras de proteção.

Assista o vídeo:

Duas pessoas foram identificadas como responsáveis pelo evento e levadas para a delegacia. A Polícia Civil informou que dessa vez deve ser registrado também um boletim de ocorrência para punir o dono do local. O município afirmou que eles devem responder por crime contra a saúde pública.

O Demupe apontou que apenas neste último final de semana recebeu 23 denúncias por descumprimento das medidas sanitárias e realizou três interdições. Em um dos casos a polícia e os fiscais encontraram uma festa no meio de uma rua com centenas de pessoas.

Neste ano, mais de 250 estabelecimentos foram interditados. Caso algum descumprimento às medidas de prevenção à Covid seja identificado a população pode fazer a denúncia para a Polícia Militar ou pelos telefones da fiscalização municipal: (63) 3411-5640, 99949-5394 e 99972-6133.