Vídeo mostra carro que caiu de balsa submergindo no rio Tocantins; motorista de 62 anos morreu afogado

Caso aconteceu em São Miguel do Tocantins., no norte do estado. Condutor teria acelerado e o veículo caiu da embarcação.

Compartilhe:

Gilvan André Cardoso, de 62 anos, morreu após a caminhonete que ele estava cair de uma balsa durante a travessia do Rio Tocantins. ocorrência foi registrada no povoado Bela Vista, em São Miguel, no norte do estado. De acordo a Polícia Militar, testemunhas contaram que o veículo acelerou e caiu da embarcação. O idoso foi encontrado durante as buscas feitas por equipes dos Bombeiros e da Marinha.

Ainda segundo a PM, após ser chamada um equipe foi ao local por volta das 14h deste domingo (16). No local os policiais encontraram as equipes fazendo buscas pelo idoso na região.

Uma testemunha relatou que a vítima estava dentro da caminhonete parada sobre a balsa, ainda do lado do Tocantins, aguardando a travessia para o Maranhão. Em determinado momento, por motivo desconhecido, o carro acelerou e caiu dentro do rio Tocantins.

Um dos condutores da balsa ainda pulou no rio na tentativa de salvar o motorista, mas não conseguiu. O carro acabou sendo arrastado pelo rio e a vítima só foi retirada por volta das 21h30, após trabalho conjunto das equipes dos bombeiros do Maranhão e do Tocantins. Um vídeo feito por moradores mostram o momento em que o veículo submerge na água.

Assista o vídeo:

O Corpo de Bombeiros informou que foi 4h de buscas e a caminhonete foi localizada a uma profundidade de oito metros, com a vítima dentro do veículo, presa ao cinto de segurança. Após ser retirada pelos mergulhadores, o corpo foi levado para o IML de Imperatriz (MA).