>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O adolescente Paulo César da Silva Feitosa, de 16 anos, que morreu após se desequilibrar enquanto pegava carona na rabeira em um caminhão postou um vídeo em uma rede social na última sexta-feira (30), o jovem aparece fazendo manobras nas ruas da cidade com a mesma bicicleta que usava quando foi atingido pelo veículo de carga.
Assista o vídeo:
O acidente aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins, dois dias após a publicação do vídeo. Paulo César teve a cabeça esmagada pelo caminhão. Um segundo adolescente também caiu e quebrou uma das pernas. A ocorrência foi registrada na noite deste domingo (3) na Avenida Filadélfia, que é um trecho urbano da TO-222.
Segundo os moradores a prática de pegar carona nos caminhões é muito comum na cidade. Os adolescentes se arriscam nestas caronas perigosas principalmente na BR-153 e na TO-222. Eles aproveitam para segurar ou subir na traseira dos caminhões no momento em que o motorista reduziu a velocidade para passar em lombadas.
O batalhão rodoviário da Polícia Militar alerta para os perigos desta prática. “Constantemente nós temos orientado que os pais orientem seus filhos, independente de ter conhecimento ou não que eles praticam tais atos. Para que não pratiquem tal conduta porque é perigoso, geralmente os finais são muito trágicos. A gente lamenta muito o ocorrido, mas infelizmente isso é uma prática constante dos nossos jovens e adolescente aqui em Araguaína”, disse a sargento Elisângela Silveira, da Polícia Rodoviária Estadual.
*Com informações do G1