Vídeo flagra suspeito de matar empresário em posto de combustíveis fugindo do local em Palmas

Nilton Alcantara Neves foi baleado na frente da mulher e dos filhos. As imagens foram feitas por câmeras de segurança do próprio posto e também de estabelecimentos vizinhos.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Câmeras de segurança registram o momento em o suspeito de assassinar a tiros empresário Nilton Alcantara Neves circula pelo local do crime minutos antes do crime. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (25) em um dos postos de combustíveis do qual o empresário é dono. As imagens são do circuito interno do próprio do estabelecimento onde tudo aconteceu.

Assista o vídeo:

No vídeo, o suspeito aparece com uma camisa azul de mangas longas, calça e tênis em tons mais escuros e um boné preto. Ele caminha com o que parece ser uma garrafa de água nas mãos.

Outras imagens, feitas por câmeras de estabelecimentos vizinhos, mostram a fuga. A imagens, em preto e branco, mostram o suspeito descartando o que parece ser a própria camisa e caminhando apressado por uma área deserta.

+Empresário do ramo de combustíveis que foi morto na frente da família é enterrado em Palmas

A polícia ainda não conseguiu localizar imagens que mostrem o momento da execução. Existe a suspeita de que o criminoso vinha monitorando a rotina do posto e cometeu o assassinato em um dos pontos cegos do sistema de vigilância. Também não foi divulgado o que pode ter motivado o crime.

Foto: Divulgação
O Crime

Nilton foi assassinado no posto de combustíveis que fica na quadra ASR-SE 75 (Antiga 712 Sul), em uma das marginais da TO-050. Testemunhas contaram que os disparos foram feitos por um homem que estava no posto aguardando a chegada da vítima. O empresário chegou ao local em um carro e a mulher e os filhos dele estavam em outro.

Ao descer do veículo para falar com a família, Nilton Alcântara foi baleado e morreu no local. Segundo a polícia, a a vítima foi atingida por pelo menos seis tiros no tórax.

O atirador fugiu do local a pé, correndo. Buscas foram para localizar o suspeito, mas até às 22h ninguém tinha sido preso. Inicialmente, a polícia acredita que o atirador estivesse armado com uma pistola por causa das cápsulas encontradas no local.

Foto: Divulgação

Para o comandante de policiamento urbano de Palmas, Tenente Luzimar de Oliveira, os indícios apontam que o crime se tratar de “uma execução, de uma emboscada”. Não houve outros feridos.

As equipes trabalham levantando imagens das câmeras de segurança do posto e também de outros estabelecimentos na região. Peritos fizeram o recolhimento de alguns objetos que estavam com a vítima e também no carro que o empresário dirigia.

Alcântara é um dos sócios e também o presidente da rede Petrolíder, uma das maiores no ramo de combustíveis no Tocantins.