Vídeo: Estudante é atropelada em faixa de pedestres no centro de Palmas; motorista foge sem prestar socorro

Jovem voltava da faculdade quando foi atingida no meio de avenida.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Na manhã desta segunda-feira (5), uma estudante de 18 anos foi atropelada enquanto atravessava por uma faixa de pedestres no centro de Palmas. Câmeras de segurança registraram o momento em que o acidente aconteceu e mostram o motorista fugindo sem prestar socorro.

A jovem Ana Paula Gomes Miranda foi atropelada na Avenida NS-01 em frente à quadra ACNO 11 (103 Norte). “Não teve fraturas, mas a pancada foi muito forte e ela está toda dolorida. Hoje acho que vou ter que levá-la na UPA novamente porque está com muita dor, não consegue se mover, não consegue ficar nem sentada”, disse Tina Gomes Soares, mãe da jovem.

Nas imagens é possível ver o momento em que a jovem se aproxima da faixa e um veículo para. Ela começa a atravessar, mas no meio da avenida é atingida por outro carro. O motorista entra em um estacionamento, faz a volta e depois vai embora sem ajudar.

A mãe diz que ninguém parou após o acidente. “Os carros que estavam de lado todos saíram. Ela levanta se arrastando para a beira da via porque ficou com medo de outros carros atropelarem. Quando chegou do outro lado, caiu e ficou jogada”, lamentou a mãe.

Quem ajudou a estudante foi a funcionária de uma concessionária. Ana Paula foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento, onde foi medicada e passou por exames. “Ela recebeu alta, está em casa, mas não está bem. Passou a noite com muita dor. Psicológico dela também está muito abalado e está perdendo aula na faculdade.”

Segundo a mãe, o caso não chegou a ser registrado pela Polícia Militar e será denunciado à Polícia Civil nesta terça-feira (6). “Estava vindo da faculdade no horário de pico. Os motoristas tem que ter conscientização com isso. Ela estava com mochila”, disse.

O motorista responsável, se identificado, pode responder por lesão corporal na direção de veículo automotor e por deixar de prestar socorro à vítima – crimes previstos no código de trânsito. Em ambos há previsão de multa e multa e suspensão do direito de dirigir.