Um cliente de um bar em Curitiba viveu uma experiência inusitada ao dar a primeira mordida em uma coxinha de frango, que explodiu no rosto e na boca. O incidente, registrado por uma câmera de segurança, ocorreu na última sexta-feira (13).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com o proprietário do bar, Christian de Souza Amaral, o cliente sofreu queimaduras superficiais no rosto. “Parecia o barulho de um pneu estourando. Fiquei em choque vendo a massa grudar no rosto dele e também em mim… Foi como uma bomba”, relembrou Christian.
Assista o vídeo:
As imagens mostram o momento em que a coxinha explode, espalhando massa para todos os lados. Pedaços do salgado ficaram pelo balcão, na pia e até no teto. Também é possível notar vapor saindo da coxinha.
- PM que atirou em jovem no show de Henrique e Juliano é condenado a 4 anos de prisão
- Trabalhador rural é encontrado morto em fazenda e a suspeita é de ele foi atacado por vaca
Coxinha foi preparada normalmente
Christian relatou que a coxinha foi feita como de costume e não sabe o que causou a explosão. O salgado havia sido recentemente frito e estava quente no momento de ser servido.
“Fritamos a coxinha e colocamos na estufa. O cliente estava por ali, olhou e comentou: ‘Que bonita a coxinha!’, e pediu uma. Ela ainda estava quente, tinha saído da fritura fazia uns cinco minutos”, contou o proprietário.
Após o incidente, os funcionários prestaram os primeiros socorros e recomendaram que o cliente buscasse atendimento médico. No dia seguinte, o homem voltou ao bar para mostrar que estava bem, com apenas queimaduras leves.
Por que a coxinha explodiu?
Laura Marise, doutora em biociências e biotecnologia, explicou que a explosão pode ter sido causada por um bolsão de ar formado durante o preparo do salgado.
“Na hora de moldar a coxinha, pode ter ficado uma pequena quantidade de ar presa entre o recheio e a massa. Durante a fritura, esse ar foi aquecido e se expandiu, criando uma pressão interna”, disse Laura.
Ela acrescentou que a massa da coxinha, feita com farinha de trigo, é resistente devido ao teor de glúten, o que impediu o rompimento imediato. A explosão aconteceu ao ser mordida, quando a pressão foi liberada abruptamente.
Como evitar acidentes semelhantes
Para evitar incidentes como esse, a sugestão é que o consumidor abra o salgado antes de comer, permitindo que o vapor escape.