Vídeo: Coronel da PM à paisana do TO é filmado xingando e ameaçando jovens em oficina

Oficial no vídeo é o comandante do Batalhão da PM em Paraíso do Tocantins, Marcel Campelo. Corporação disse que tomou conhecimento do caso pelas redes sociais e vai averiguar o ocorrido.

Compartilhe:

Vídeos que circulam nas redes sociais flagraram o coronel da Polícia Militar, Marcel Campelo, comandante do Batalhão da PM em Paraíso do Tocantins, insultando e ameaçando um jovem durante uma abordagem. A cena ocorreu em uma oficina da cidade na noite de segunda-feira (1º).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Nas imagens, o coronel, com a arma em mãos, exige que o homem pare de filmar a ação.

Assista o vídeo:

“Você sabe com quem está mexendo, rapaz? Tem direito de quê? Cala a boca! Cala a boca, seu merda. Levanta esse celular pra você ver”, brada o comandante.

O jovem, sentado, pergunta: “Vai fazer o quê?”, e o coronel rebate: “Levanta esse celular pra você ver”.

A Polícia Militar emitiu uma nota afirmando ter tomado conhecimento do ocorrido por meio dos vídeos e informou que o Comando da coporação já está tomando as providências para investigar a situação.

A abordagem

A PM alega que o coronel, que estava fora de serviço, avistou uma motocicleta sem placa estacionada na avenida 23 de Outubro e decidiu realizar uma abordagem preventiva. A corporação afirma que o o oficial teria sido recebido com hostilidade pelo grupo presente, o que, “o forçou a agir de forma mais enérgica enquanto aguardava o reforço policial”.

Viaturas do 8º Batalhão da PM chegaram ao local, realizaram revistas pessoais, inspecionaram mochilas e checaram os antecedentes criminais dos envolvidos. Nada ilícito foi encontrado, e os indivíduos foram liberados, com apenas uma infração de trânsito sendo aplicada.

Em nota, a PM reiterou seu compromisso com a lei e a ordem, destacando que seus policiais são treinados para agir de acordo com os Procedimentos Operacionais Padrão da instituição.

O que diz a Polícia Militar

Primeira nota:
A Polícia Militar do Tocantins informa que tomou conhecimento da abordagem ocorrida na noite desta segunda-feira (1º) em Paraíso-TO por meio de vídeos divulgados nas redes sociais. O Comando da PMTO já está tomando as providências necessárias para investigar o caso. A PM reafirma seu compromisso com a lei, a ética e a ordem, e assegura que seus policiais são treinados para agir conforme os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) da instituição.

Segunda nota:
A PM esclarece que, após suspeitar de uma motocicleta sem placa estacionada na Avenida 23 de Outubro, um policial à paisana decidiu realizar uma abordagem preventiva. O policial foi hostilizado pelos indivíduos no local e precisou agir com mais energia enquanto aguardava o reforço. Após a chegada das viaturas do 8º Batalhão, foram feitas abordagens e verificações, sem encontrar nada ilícito. Os envolvidos foram liberados, com aplicação de uma infração de trânsito. O Comando da PMTO está apurando os fatos e reforça seu compromisso com a ordem e a lei.