Um concurso de beleza terminou com pelo menos dois homens feridos após uma troca de tiros na madrugada deste domingo (28), em Altamira, no sudoeste do Pará. O suposto responsável pela confusão foi baleado por policiais militares e está sob custódia da polícia em um hospital.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O tiroteio começou por volta das 2h, após o anúncio do resultado do “II Baile da Escolha da Rainha”, parte da festividade “Exposonho 2024”, realizada no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira.
O pai de uma das competidoras, um pecuarista identificado como pecuarista Sebastião dos Reis, insatisfeito com a derrota da filha, iniciou a confusão. De acordo com a organização do evento, havia seguranças privados e uma guarnição da Polícia Militar presentes no local.
Vídeo:
O salão estava lotado quando os policiais tentaram conter o homem, que parecia discutir com os seguranças. Em determinado momento, ele sacou uma arma e apontou em direção aos PMs, resultando em vários disparos.
- Empresário morre carbonizado após carro ser atingido por caminhonete e pegar fogo na BR-010; Vídeo
- Piloto morre após salto de parapente em Goiás
Os participantes do evento, incluindo crianças, procuraram abrigo. A Polícia Militar informou que o homem atirou contra os policiais. Ele foi atingido por dois disparos, socorrido e hospitalizado. Um revólver e seis munições deflagradas foram apreendidos.
A Polícia Civil relatou que o homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra um agente público. Além dele, outro homem também ficou ferido e foi levado ao hospital.
A delegacia de Castelo dos Sonhos está investigando o caso. A organização da Exposonho repudiou os atos de violência e afirmou estar colaborando com as autoridades para esclarecer os acontecimentos.
Por sua vez, a organização assegurou que o processo de votação e escolha da rainha foi justo, ético e transparente, e que disponibilizará as fichas de votação originais para conferência do resultado a quem tiver interesse.