O empresário e advogado Douglas Barreto, candidato a vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), teve a casa invadida e sofreu uma tentativa de homicídio em Alto Paraíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A ocorrência foi registrada na madrugada da última sexta-feira (30).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O parlamentar relatou que um a arma de um dos criminosos falhou durante a tentativa de invasão à sua residência. Câmeras de segurança registraram o momento em que os invasores mascarados apontaram armas para Douglas.
Assista o vídeo:
“Foi um livramento, porque a arma falhou várias vezes”, afirmou o candidato. Ele acrescentou: “Quem fez isso pode voltar; só podemos tentar reforçar a segurança.”
Segundo o delegado Rafael Rossi, a Polícia Civil de Goiás está investigando o caso, que está sob sigilo e ainda sem confirmação de motivação política. Rossi destacou que Douglas saiu ileso.
O delegado explicou que os criminosos usaram luvas para evitar deixar impressões digitais, complicando a investigação. Apesar disso, a polícia já tem alguns suspeitos e está coletando provas.
O Crime
Douglas contou que, ao chegar em casa, quebrou seu hábito de dar uma volta na quadra para verificar a segurança, o que facilitou o ataque. Dois meses antes, sua casa já havia sido alvo de furto. “Eles estavam escondidos. Ficaram lá por mais de duas horas, escondidos no mato”, relatou.
Os assaltantes tentaram abrir a porta do veículo, mas não conseguiram. Em seguida, bateram no vidro e apontaram pistolas diretamente para ele. “Eu abaixei minha cabeça e a afastei da mira das pistolas”, recordou.
As imagens de segurança mostram os suspeitos se escondendo ao lado da residência de Douglas. Quando ele entrou pelo portão, os invasores tentaram abrir as portas do carro, mas Douglas deu ré e conseguiu fugir. Os suspeitos então saíram pelo mesmo lugar por onde chegaram.
- Redemoinhos de fogo e de poeira chamam a atenção de moradores em Goiás; Vídeo
- Vídeo mostra botos encalhados após lago ficar com nível baixo de água em Goiás; Assista
“Na hora, só pensei em dar ré e sair correndo. Consegui quebrar o portão e fui direto para o quartel, que fica a duas quadras. Cheguei lá e encontrei a polícia cerca de 40 ou 50 segundos depois”, contou Douglas.
Repúdio do Partido
Em nota, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Alto Paraíso de Goiás expressou apoio ao candidato e reafirmou seu compromisso com a luta por um mundo mais justo. O partido também manifestou esperança de que as investigações esclareçam o caso o mais rápido possível.