Vice é preso suspeito de ser o mandante do atentado contra vida do prefeito de Novo Acordo

Compartilhe:

A Polícia Civil prendeu o vice-prefeito de Novo Acordo, Leto Moura Leitão Filho (PRB) nessa quinta-feira (10). Ele é suspeito de encomendar o atentado contra a vida do prefeito da cidade, Elson Lino de Aguiar (MDB), conhecido como Dotozim.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Leto foi interrogado na Delegacia de Investigações Criminiais (Deic) de Palmas durante a tarde dessa quinta-feira.

O atentado

O prefeito foi vítima de uma tentativa de homicídio nesta quarta-feira (9), Dotozim foi baleado com três tiros que atingiram ombro, perna e bochecha. Ele está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) e conforme familiares, seu estado de saúde está estável.

Também foi preso Gustavo Araújo da Silva, suspeito de ser o executor do atentado. Conforme a polícia, inicialmente, eles teriam combinado um pagamento de R$ 10 mil pelo crime, mas o depósito não chegou a ser feito.

Ainda segundo a polícia, o crime havia sido planejado a maior ou menos três meses atrás.

“A morte do prefeito foi encomendada antes do natal, inclusive. Foi feita uma primeira tentativa, na verdade foi contratado dois indivíduos aqui de Palmas para executar o prefeito de Novo Acordo. Porém estes dois indivíduos não conseguiram ir na missão, digamos assim. Eles se deslocaram até Aparecida do Rio Negro, só que lá eles se envolveram em um problema com a Polícia Militar e eles retornaram”, explicou o delegado Diogo Fonseca.

Leto foi candidato a vereador da cidade em 2004 e em 2016 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Dotozim.

Suspeito de tentar matar prefeito de NA
Gustavo é suspeito de ser o executor do atentado

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *