Vereadora de 26 anos morre após passar mal em Goiás

Segundo a família, a vereadora da cidade Varjão a vomitou sangue e foi levada para uma unidade de saúde, onde não resistiu. Causa da morte não foi divulgada.

Compartilhe:

A vereadora Thais Kelly Ramos da Silva, conhecida como Thais do Duca (Podemos), de 26 anos, faleceu após passar mal em Varjão, no sul de Goiás. De acordo com a assessoria da Câmara Municipal da cidade, a família informou que Thais vomitou sangue e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levada para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, mas não resistiu.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Thais faleceu na última terça-feira (10), e a causa da morte não foi divulgada. A prefeitura de Varjão emitiu uma nota informando que a vereadora havia procurado atendimento no Ambulatório Osmar Carvalho Rosa nos dias 8, 9 e 10 de setembro. No primeiro dia, Thais apresentou exames, embora a nota não detalhe o atendimento realizado.

Na noite de 9 de setembro, Thais retornou ao ambulatório, onde foi encaminhada para o sistema de regulação de transferência, segundo a nota. A Secretaria de Saúde esclareceu que o ambulatório não atende casos de alta complexidade, apenas estabiliza pacientes e solicita a transferência para unidades especializadas.

A situação de Thais piorou, e, às 5h30 do dia 10, a família retirou-a do ambulatório sem autorização médica. Ela voltou ao hospital por volta das 7h35 em estado mais grave, sendo novamente atendida. A Secretaria de Saúde declarou que todos os protocolos foram seguidos corretamente durante o atendimento.

O velório de Thais está sendo realizado na Câmara Municipal, e o sepultamento está previsto para ocorrer às 11h desta manhã no Cemitério Abraão Cândido Rezende, em Varjão.

Quem era a vereadora?

Thais Ramos nasceu em Varjão e foi eleita vereadora em 2020. Neste ano, estava concorrendo à reeleição. No sábado (7), ela postou um vídeo de sua campanha.

Uma amiga da vereadora lamentou sua morte nas redes sociais, descrevendo-a como “dedicada, esforçada e inteligente” e elogiando o legado que Thais deixou: “Uma menina cheia de Deus, com tantos projetos. Meu coração chora a sua partida.”