O vereador Geraldo Neto Almeida (PDT), que morreu após ser atropelado enquanto caminhava em direção à Festa do Divino Pai Eterno, fazia o percurso em agradecimento por ter se curado de um câncer.. O vereador caminhava de Rio Verde, onde exercia seu mandato, até Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acidente ocorreu no sábado (6). Segundo a família, Geraldo Neto Almeida, foi diagnosticado com câncer no estômago há quatro anos. Ele deixa dois filhos.
Minutos antes de morrer, o vereador postou um vídeo nas redes sociais. “Obrigado por colocar a gente nas orações de vocês. Fácil não está. É muito difícil, mas o Divino Pai Eterno está esperando a gente lá”, disse ele no vídeo.
De acordo com a PM, o veículo que atropelou o vereador invadiu o acostamento e atingiu Geraldo Neto. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas posteriormente se apresentou na delegacia de Guapó, alegando que o sol ofuscou sua visão.
“Queremos justiça sobre essa tragédia”, disse Lyllon de Lima, primo do vereador.
O nome do suspeito não foi divulgado.
- Jovem morre após ter parada cardíaca ao ver homem ser assassinado a tiros; Vídeo
- Após três anos foragido, jovem que matou a própria mãe por herança é preso em SP
Imagens divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), é possível ver partes do para-choque do veículo que atropelou o vereador. A PRF informou que Geraldo Neto caminhava com dois amigos, que não se feriram.
Sobre o vereador
Intitulado como Geraldo Neto do Povo, o vereador estava em seu primeiro mandato. Segundo a Câmara de Rio Verde, ele também concorreu ao cargo nas eleições de 2008, 2012 e 2016.
“Carismático, atencioso com a população e querido pelos colegas da Casa, Geraldo foi representante do Bairro Promissão e adjacências, sempre trazendo requerimentos e projetos pensando no desenvolvimento da região e de toda Rio Verde”, destacou a Câmara Municipal da cidade.
Nas redes sociais, seguidores prestaram homenagens a Geraldo Neto. “Meus sentimentos a todos os familiares e amigos”, escreveu um internauta. “O Bairro Promissão perdeu seu maior defensor”, disse outro seguidor.